Servidores que não atualizaram dados são convocados para recadastramento presencial

Os servidores públicos do Poder Executivo de Alagoas que não atualizaram seus dados funcionais junto ao Estado devem fazer o recadastramento. A data inicial para esse procedimento foi 5 de agosto, desta vez presencialmente, na sede da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A convocação foi publicada em uma portaria disciplinada no Diário Oficial desta quarta-feira (31/07).

Estes servidores terão que comparecer à Seplag, das 8h às 14h, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e, caso possuam, carteira de trabalho e CNH. Aqueles que se regularizarem terão seus salários restabelecidos no mês subsequente à realização do processo.

“É indispensável que os servidores retardatários façam o procedimento o mais rápido possível para que voltem a receber suas remunerações e que fiquem em dia conosco”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Paralelamente a esse processo, a Seplag dá início, ao processo de validação dos dados dos servidores recadastrados e à convocação daqueles que apresentaram inconsistências nas informações repassadas ao Estado.

Os chefes imediatos de todos os setores do Poder Executivo de Alagoas estão sendo convocados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para validar informações funcionais dos colaboradores de suas equipes. O chamamento, publicado através de portaria no Diário Oficial (DOE), faz parte da segunda fase do recadastramento dos servidores realizado pela pasta.
De acordo com o documento, a validação será feita de forma presencial e só poderá ser realizada após o agendamento no site  http://agenda.recadastramento.seplag.al.gov.br. Para ter acesso à plataforma, os servidores devem utilizar o seu usuário e senha cadastrado no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

O agendamento, que já pode ser realizado, tem a primeira data de atendimento para o dia 17 de setembro e término em 18 de outubro. Os gestores que não comparecerem para a validação poderão ter suas remunerações suspensas até que realizem a validação de seus subordinados.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio fica localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto, número 503, no Centro de Maceió.

Ascom – 19/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)