Secretaria da Saúde recebe palestra sobre Educação Fiscal

Fechando o calendário de palestras do mês de outubro, a Secretaria da Fazenda (Sefaz-AL) esteve presente, nesta terça-feira (22), na sede da Secretaria de Saúde (Sesau) para compartilhar conhecimento sobre Educação Fiscal. Na oportunidade, servidores do órgão puderam tirar dúvidas e se cadastrar na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC).

Para testemunhar sobre os benefícios de pedir o CPF na nota, foram convidados representantes do Centro de Recuperação Pro-Amor e da Associação Acolhimento Mãe das Graças, instituições cadastradas na NFC.

A palestra faz parte dos esforços realizados pela Sefaz para disseminar uma cultura de cidadania fiscal entre os servidores do Estado de Alagoas. A ideia é facilitar a integração dos colaboradores com a campanha. “Realizar esse trabalho nas secretarias é como plantar uma semente de solidariedade em cada um dos participantes”, explica a chefe de educação fiscal, Glácia Tavares.

A gerente administrativa do Centro de Recuperação Pro-Amor, Cristina Tenório, conta que a instituição conseguiu melhorar os serviços prestados com a ajuda dos recursos da nota.

“Nós conseguimos reformar duas salas de aula e a nossa cozinha, onde preparamos as quatro refeições ofertadas às crianças que são assistidas por nós. Foram três prêmios de R$5 mil reais que nos ajudaram muito”, relata Cristina.

Para adotar uma das entidades sociais participantes da campanha, basta acessar o site oficial.

Sobre as instituições:

O Centro de Recuperação Pro-Amor é uma instituição filantrópica criada em setembro de 1987, tendo como objetivo apoiar crianças carentes com idade entre dois e seis anos, que apresentem algum grau de desnutrição e em situação de vulnerabilidade social.

Fundada em 13 de junho de 2009, a Associação Acolhimento Mãe das Graças assiste idosos de baixa renda por entender que a sua maioria faz parte de um contexto social de exclusão.

Ascom – 23/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)