Proclamação da República: Veja o que funciona no feriado desta sexta (15)

Nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, será feriado do Dia da Proclamação da República. Agências bancárias, trens, comércio e repartições públicas vão sofrer alterações no funcionamento. Confira os estabelecimentos da capital e do interior que funcionam em Alagoas.

Em Maceió, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), o Centro funcionará em horário especial, de 9h às 13h, mas o funcionamento ficará a critério de cada lojista, conforme comunicou a Aliança Comercial.

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping, o Parque Shopping Maceió e o Arapiraca Gardem Shopping estarão funcionando em horário normal. Apenas o Shopping Farol não terá as lojas abertas, mas os cinemas seguirão com a programação habitual.

Agências bancárias

As agências bancárias também não abrirão no feriado da Proclamação da República. O atendimento ao público volta ao normal na segunda (18).

Os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para as operações. As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado podem ser pagos no dia seguinte sem acréscimo de multa.

Trens e VLTs

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as operações dos trens e VLTs estarão suspensas na sexta (15) e voltam ao normal no sábado (16).

Repartições públicas

As repartições públicas do Estado e da Prefeitura de Maceió estarão fechadas no feriado.

Poder Judiciário

O Poder Judiciário funcionará em regime de plantão na sexta, atendendo somente aos casos urgentes. o feriadão vai se estender até a segunda-feira (18), porque o Judiciário optou por antecipar o feriado estadual do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20. Com isso, o funcionamento volta ao normal na terça (19).

Equatorial

Segundo a assessoria da Equatorial, as agências de atendimento presencial da empresa estarão fechadas durante o feriado e retornam ao normal na segunda (18). Equipes técnicas estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais.

A Equatorial reforça que a Central de Atendimento 0800 082 0196 estará disponível 24h durante o feriado e a população ainda pode contatar a empresa pelo WhatsApp no número (82) 2126-9200. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual, Clara.

Parques municipais

O Parque Municipal de Bebedouro terá o funcionamento normal. Já o Parque do Horto funcionará apenas no sábado (16)

Interior

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. Em Penedo, o comércio será fechado. A decisão foi tomada em acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Comerciários, Diocese e Prefeitura Municipal do município.

14/11/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)