Nota Fiscal Cidadã sorteia mais de 5 milhões; campanha registrou 36 mil cadastros novos

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem mudado a vida de muita gente ao longo desses três anos de lançamento do programa no atual formato e quatro anos dos primeiros passos da iniciativa. São mais de 90 instituições cadastradas que conseguem aprimorar os serviços oferecidos, graças aos recursos adquiridos nos sorteios e rateios da campanha. Sem falar nos inúmeros vencedores na categoria pessoa física.

Nesses dez meses, a NFC já realizou quatro sorteios, premiando com mais de dois milhões as entidades contempladas, além de outros 350 mil entregues pelo rateio.

“É muito satisfatório ver o quanto essas instituições fazem pela sociedade e o quanto estão empenhadas em sempre melhorar. Então, fazer parte disso, por meio dos esforços da campanha, é gratificante para toda a equipe da Secretaria da Fazenda”, relata a chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares.

Entre as obras realizadas com o dinheiro da campanha, estão construções de bibliotecas, banheiros, salas de convivência, oficina de prótese e até mesmo uma padaria. Ainda há diversas outras melhorias, como instalação de energia solar, modernização dos aparelhos eletrônicos e reformas gerais nas sedes de atendimento.

“Após cada sorteio, nós exigimos que as entidades apresentem a prestação de contas. Essa é uma forma de garantir que os prêmios estão sendo usados de maneira adequada, proporcionando sempre o crescimento do trabalho oferecido pelo órgão”, explica Glácia.

A prestação de contas deve ser entregue à gerência de Educação Fiscal da Sefaz, que encaminha em até 30 dias para a Controladoria Geral do Estado (CGE). O valor recebido deve ser investido da seguinte forma: até 30% para custeios gerais e 70% para obras, aquisições, construções ou reformas.

A NFC também beneficiou muito a população civil cadastrada. Só nesse ano, 13 mil participantes foram premiados com valores que, somados, chegam à R$ 2,5 milhões. Em 2019, a campanha registrou 36 mil novos cadastrados, o que impulsiona cada vez mais os bons resultados do programa de Educação Fiscal.

Mas ainda não para por aí. Esse ano também será realizado o sorteio em comemoração ao Natal, que pretende alegrar muitos corações, antes da chegada de 2020. Fique atento às redes sociais da Sefaz para não perder nenhum detalhe dessa jornada de solidariedade, cidadania e consciência fiscal.

Ascom – 21/10/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)