Campo Grande recebe mais de sete quilômetros de vias urbanas pavimentadas

O governador Renan Filho entregou 7,5 quilômetros de vias asfaltadas na cidade de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3), durante a agenda do 10º Governo Presente. A pavimentação faz parte do Programa Pró-Estrada e beneficia cerca de 10 mil moradores. O município entra para o grupo de aproximadamente 20 cidades do Agreste que já receberam obras do programa, seja de recuperação de estradas, pavimentação de vias urbanas ou implantação de novas rodovias.

“Essa entrega representa a atenção do Governo para com a cidade e o Agreste de Alagoas. O Estado tem, sim, condição de realizar investimentos e melhorar a vida das pessoas. Dá para fazer um Governo ao mesmo tempo austero nas finanças e generoso com o cidadão, no sentido de realizar as obras necessárias”, declarou Renan Filho, destacando que obras históricas estão saindo do papel, como a duplicação de Maceió a Arapiraca.

Assim como Campo Grande, outros quatro municípios receberão ações do Pró-Estrada nos próximos dias: Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa e São Sebastião. O programa já recuperou mais de 80% da malha viária alagoana, garantindo para o estado o segundo lugar no ranking de qualidade das rodovias brasileiras, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O músico Jackson Araújo lembrou como estavam as vias antes da passagem do programa. “Era calçamento e os paralelepípedos estavam desnivelados. De vez em quando aconteciam pequenos acidentes, como quedas de pessoas idosas”, contou. Motorista de van, Dominguinhos estava satisfeito: “Agora está melhor. Para quem trabalha com carro, como eu, foi ótimo. Fica mais seguro, a gente anda com mais rapidez. E vai desgastar menos a van”, comentou.

“Em pouco mais de três anos o Pró-Estrada já beneficiou 92 municípios alagoanos e, até o final dessa gestão, terá beneficiado todos os 102. Esse é o compromisso do governador e, consequentemente, o nosso”, declarou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, afirmou que a obra cobriu 80% das vias urbanas do município.

Durante a inauguração, Renan Filho ainda anunciou que o Governo do Estado irá revitalizar a importante Feira do Gado de Campo Grande e o campo de futebol, para a prática esportiva da juventude local.

Ascom – 04/10/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)