Algás Calçada Verde incentiva a arborização em Maceió

O Algás Calçada Verde é um projeto da distribuidora que visa aumentar o índice de arborização de Maceió. Com a parceria do Instituto do Meio Ambiente, a ideia é que onde exista um gasoduto seja plantada também uma árvore. Cada cliente pode solicitar gratuitamente o plantio de até duas árvores na calçada de sua residência, bastando ligar para o número 117 ou acessar o site www.algas.com.br/calcadaverde para fazer o agendamento.

O projeto teve seu plantio inaugural em 2017 e desde então tem feito muito sucesso entre os clientes do gás natural. O Edifício Solar Graciliano Ramos, localizado no bairro da Ponta Verde, foi um dos empreendimentos da cidade a realizar o pedido e receber o plantio. Nídia Orci, síndica do prédio, conta que fez questão de ter mais árvores ao redor do edifício após a conclusão de uma reforma. “Tenho certeza de que a boa ideia da Algás através desse projeto trará mais conscientização ambiental à população de Maceió”, compartilha a síndica.

Entre os benefícios da arborização, pode-se citar a produção de oxigênio, que torna mais puro o ar que respiramos, a diminuição de poluição sonora e a proteção do solo contra erosão.Além disso, a parceria do IMA/AL garante que o plantio das árvores não danifique o calçamento dos clientes, já que são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo.

O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca a importância da arborização em perímetros urbanos. Segundo o diretor, a iniciativa permite que os alagoanos prestem mais atenção sobre questões ambientais e é capaz de proporcionar maior qualidade de vida para a população.

“Incentivar a arborização urbana é também uma oportunidade para impulsionar uma reflexão sobre questões ambientais. Com mais árvores a população sofre menos com a incidência dos raios solares e pode contar com mais conforto”, afirma Arnóbio Cavalcanti.

Ascom – 14/11/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)