Adeal inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) inicia nesta quinta-feira (1º) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, com a imunização de animais na Fazenda Alto Verde, na zona rural de Maceió, a partir das 9h30.

De acordo com a Adeal, a vacinação, que se estenderá durante todo o mês de novembro, sendo encerrada no dia 30, será obrigatória apenas para bovinos e bubalinos na faixa etária de zero a 24 meses, imunizando aproximadamente 500 mil animais.

O lançamento contará com a presença da diretoria da Adeal, além de dirigentes da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e de lideranças do setor produtivo do Estado de Alagoas.

Na primeira etapa da campanha, realizada em maio passado e onde todos os animais foram vacinados independente da idade, foi registrada uma cobertura vacinal de 95,56% dos bovídeos do Estado, o que corresponde a 1.042.673 animais imunizados.

Desde 2014, Alagoas conquistou a certificação internacional da OIE como zona livre a febre aftosa com vacinação. Nos últimos anos, o Estado vem obtendo uma cobertura vacinal acima dos 95%.

Adeal informa ainda que todos os produtores, independentemente de ter animais dentro dos critérios desta etapa da campanha, devem comparecer aos escritórios da agência de defesa agropecuária para atualizar os dados cadastrais e fazer a atualização do rebanho.

Ascom – 31/10/2018

(Visited 5 times, 1 visits today)